Olimpíada Brasileira de Matemática é tema de palestra realizada no Campus

Evento aconteceu nesta quinta (18)

Publicada em 19/03/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o intuito de divulgar a 6ªOBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, e incentivar aparticipação dos alunos da região, a profª de Matemática Enne Karol Venancio deSousa, do IFRN Campus Santa Cruz, promoveu na última quinta (18) uma palestra paradiretores e professores de Matemática das escolas públicas de Santa Cruz.

A Olimpíada éuma promoção do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação,com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, eapoio da Sociedade Brasileira de Matemática. Podem participar da Olimpíadatodos os alunos regularmente matriculados em escolas públicas do Brasil, mas,para tanto, é necessário que a direção ou um professor realize a inscrição daescola até o dia 26 de março.

Essas eoutras informações sobre a inscrição e participação na 6ª OBMEP foram dadasdurante a palestra, que contou com a participação de representantes de diversasescolas. Para a palestrante, Enne Karol, o encontro foi muito proveitoso, poisdiretores e professores que ainda não haviam inscrito suas escolas tiraramdúvidas e resolveram participar das Olimpíadas, e outros, de escolas que jáestavam inscritas, receberam informações mais detalhadas sobre o evento.