MATRÍCULA

Alunos aprovados para os cursos técnicos integrados já podem realizar pré-matrícula

Siga o passo a passo para fazer a matrícula on line.

Publicada em 02/03/2021 Atualizada há 1 ano

- Pré-Matrícula On-line

A orientação da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN é que os estudantes realizem a matrícula PREFERENCIALMENTE de forma on-line, no período de 01 a 17 de março de 2021 (no último dia, as matrículas devem ser feitas até as 17h). Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico: https://sso.acesso.gov.br/login e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será realizada através do endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricularse-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn (TODO O PASSO A PASSO, tela por tela, encontra-se no MANUAL DE ORIENTAÇÕES). Deve-se realizar o upload dos arquivos necessários, passando por todas as etapas, solicitar a matrícula e aguardar a avaliação. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado. Fiquem atentos!

- Pré-Matrícula Presencial (AGENDAR ATENDIMENTO)

O IFRN orienta os estudantes a buscarem o formato presencial apenas se não for possível de forma alguma a pré-matrícula on-line. No momento da pré-matrícula PRESENCIAL, devem se dirigir ao Campus apenas o estudante e o responsável pela assinatura da documentação (máximo de 01 acompanhante por aluno), a fim de restringir a circulação de pessoas no prédio. Os dois devem obrigatoriamente usar máscara de proteção e respeitarem o distanciamento social. As matrículas PRESENCIAIS devem ser AGENDADAS, nos dias 10, 11, 12 e 15 de março de 2021, EXCLUSIVAMENTE através do e-mail da Secretaria Acadêmica do Campus Santa Cruz: seac.sc@ifrn.edu.br . Ao enviar o e-mail solicitando o agendamento, o candidato deverá informar seu NOME COMPLETO e CURSO, recebendo como resposta o dia e horário marcados para o atendimento. Deve-se comparecer apenas no dia e horário agendados, com TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - cópias e originais (consultar o Edital). O período de matrículas PRESENCIAIS será entre 15 e 17 de março de 2021, na Sala 09, Bloco A, térreo - IFRN/Campus Santa Cruz, situado na rua São Braz, 304, Paraíso - Santa Cruz/RN.

PASSO A PASSO PARA MATRÍCULA ON LINE