NEABI/SC

NEABI promove Seminário Regional de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas: “Diversidade, Memória e Literatura”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 30 de junho.

Publicada em 22/06/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Seminário Regional de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas: “Diversidade, Memória e Literatura” faz parte do Plano de Ação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena do IFRN - Campus Santa Cruz (NEABI).

O evento se constitui como espaço de formação política e pedagógica, e tem por finalidade permitir o debate, a reflexão articulando o exercício da cidadania com as questões voltadas para a diversidade, para a educação das relações étnico-raciais no âmbito escolar, entendida enquanto direito humano fundamental.

Em meio às discussões sobre direitos humanos, cidadania e educação, a realização deste Seminário se constitui como uma contribuição no processo de entendimentos dos desafios e potencialidades do processo de ensino na Educação Básica e Superior no contexto de uma formação para a cidadania plena. E, para mediar esta discussão, considerando a complexidade dos conhecimentos que envolvem as questões étnicas, escolhe-se a temática: Diversidade, Memória e Literatura, por entender que esta temática permite o diálogo e aborda conceitos estruturantes para a conscientização, compreensão e proposições, diante dos desafios e possibilidades, de ação educativa.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho, os interessados devem preencher e enviar o formulário de inscrição para o e-mail: neabi.sc@gmail.com

O evento será realizado no Campus Santa Cruz, dia 13 de julho, das 08h00 às 18h00.

Público-Alvo: Profissionais da educação e áreas afins; pesquisadores; membros do NEABI; Estudantes da Educação Básica e Superior e membros da comunidade pela temática.

Acesso a Programação

Formulário de Inscrição