NAPNE

NAPNE Campus Santa Cruz divulga resultado de seleção do Curso Básico de Libras

Com mais de 300 inscritos, comissão forma cadastro de reserva com possibilidade de abertura de uma segunda turma.

Publicada em 15/09/2021 Atualizada há 1 ano

Aulas iniciarão amanhã, 16/09, às 16h.

O curso Básico de Libras, ofertado pelo NAPNE Campus Santa Cruz, recebeu mais de 300 inscrições. O fato levou a comissão a avaliar a possibilidade de criar uma segunda turma. Foram selecionados 26 candidatos e formado um cadastro de reserva de 5 pessoas.

A Capacitação básica em Libras faz parte do projeto de extensão “Capacitar para Incluir”.

O projeto Capacitar para Incluir consiste na sistematização de três ações que visam promover discussões em uma perspectiva formativa, reflexiva e propositiva no campo da inclusão, com foco na Língua Brasileira de Sinais - Libras, tendo como viés de aplicação o contexto escolar, porém, sem desatender profissionais da saúde, centros de atendimentos especializados e toda a comunidade que manifeste interesse pela temáticada.

O curso terá a duração de 50 horas, as aulas acontecerão às quintas-feiras, no horário vespertino, das 16h às 18h, via plataforma google meet. A previsão para o início das aulas será dia 16 de setembro de 2021.

Diante da demanda a coordenadora do projeto, em contato com palestrantes da  6º semana azul do IFRN Campus Santa Cruz , que acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro,  com o tema: "A comunidade surda: o intérprete de Libras e seus desdobramentos" , conseguiu 60 bolsas divididos em 3 workshops, para iniciantes em Libras, promovidos pelo Instituto l'Epee e pela Profª Esp. Arlete Rocha, ambos do estado de São Paulo, o sorteio será realizado após confirmada a presença durante o evento setembro azul, será enviado e-mail ao participante, informando que ele foi contemplado. Para os selecionados, será enviado e-mail e criado um grupo no whatsapp para maiores informações.   O  evento é gratuito e  ocorrerá de forma virtual  através do canal no youtube do campus.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO EVENTO SETEMBRO AZUL

RELAÇÃO DE SELECIONADOS PARA O CURSO BÁSICO DE LIBRAS