Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processos Seletivos

Lançados editais para cursos subsequentes e de nível superior

Inscrições começam na terça-feira (05) e vão até o dia 17

Publicada em 04/02/2013 Atualizada há 1 ano

O IFRN divulgou na sexta-feira (01º) editais para processos seletivos referentes aos cursos técnicos subsequentes e de nível superior do Instituto.  O Câmpus Santa Cruz está com inscrições abertas a partir das 14h desta terça-feira (05), para os cursos subsequentes de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) e Refrigeração e Climatização (36 vagas), além do curso de graduação superior de Licenciatura em Matemática (40 vagas).

Confira os editais:

Edital 02/2013 - Técnico Subsequente

Edital 04/2013 - Graduação

As inscrições vão até às 22h do dia 17 de fevereiro e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço ingresso.ifrn.edu.br. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, até 18 de fevereiro em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição para o curso de Licenciatura em Matemática.

Os candidatos poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição de 5 a 8 de fevereiro, através de requerimento no Setor de Serviço Social do IFRN Santa Cruz (Rua São Braz, 304, Paraíso, Santa Cruz/RN), nos horários das 08h às 12h e das 14h às 17h. Junto ao requerimento, o candidato deve comprovar:

1 - Número de Identificação Social – NIS (cópia do cartão, quando for beneficiário de algum programa social), atribuído pelo CadÚnico;

2 - Declaração assinada pelo candidato (ou responsável legal, para candidatos menores de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda;

3 - Comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e

4 - Cópia do CPF do candidato.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. As provas do exame de seleção para o serão aplicadas no Câmpus Santa Cruz, no dia 10 de março, das 14h às 18h (horário oficial local). Já os cursos superiores de licenciatura duram em média quatro anos e a seleção para ingresso utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).