Interpretação de Textos em Línguas Estrangeira para o ENEM

Inscrições iniciam dia 27 e encerram dia 29 de julho

Publicada em 22/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A ação faz parte de um projeto de extensão que tem como objetivo oferecer um curso de técnicas de interpretação de textos para que os alunos possam aplicar na prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol no ENEM 2016.

As aulas são destinadas aos alunos do Campus Santa Cruz, alunos concluintes do ensino médio de escolas públicas da cidade de Santa Cruz e demais interessados inscritos no Enem 2016.  Serão formadas duas turmas, uma para espanhol (50 vagas) e outra para inglês (50 vagas).

O curso terá início no dia 03 de agosto, será ministrado semanalmente às quartas-feiras das 19hs às 20:30hs no mini auditório I e II do Campus Santa Cruz, terá uma carga horária de 30hs, sendo 10hs cumpridas a distância.

Os interessados devem fazer sua inscrição presencialmente entre os dias 27 a 29 de julho na sala da Coordenação de Extensão do IFRN Campus Santa Cruz e apresentar documento de identidade e comprovante de inscrição no ENEM 2016.

Sabemos que a competência primordial do ensino de línguas estrangeiras modernas no ensino médio deve ser a da leitura e, por decorrência, a da interpretação. Por isso, entendemos a importância desse curso para os alunos que ainda não dominam uma língua estrangeira, e esperamos contribuir para o sucesso desses alunos na prova de língua estrangeira no ENEM 2016.

extensao