Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processos Seletivos

Inscrições para exames de seleção vão até domingo (17)

IFRN Santa Cruz disponibiliza vagas para cursos técnicos de nível médio e de graduação superior

Publicada em 15/02/2013 Atualizada há 12 meses

Prosseguem até este domingo (17), as inscrições para os exames de seleção do IFRN nos cursos técnicos subsequentes, de nível superior e técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2013. No Câmpus Santa Cruz, estão sendo oferecidas vagas nos cursos subsequentes de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) e Refrigeração e Climatização (36 vagas), graduação superior de Licenciatura em Matemática (40 vagas), curso técnico ProEJA em Refrigeração e Climatização (36 vagas).

As inscrições serão encerradas às 22h do dia 17 de fevereiro e podem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço ingresso.ifrn.edu.br. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, até 18 de fevereiro em qualquer agência bancária. Para se inscrever, é necessário possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição para o curso de Licenciatura em Matemática.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. As provas do exame de seleção serão aplicadas no Câmpus Santa Cruz, no dia 10 de março, das 14h às 18h (horário oficial local). Os cursos técnicos ProEJA são abertos exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula desta seleção, 18 anos completos. As provas também serão realizadas no dia 10 de março, das 09h às 12h, no Câmpus Santa Cruz.

Já os cursos superiores de licenciatura duram em média quatro anos e a seleção para ingresso utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira os editais:

Edital 02/2013 - Técnico Subsequente


Edital 03/2013 Técnico Integrado ProEJA


Edital 04/2013 - Graduação