Inscrições para cursos técnicos integrados na modalidade EJA são prorrogadas

Interessados podem se inscrever até 27 de novembro.

Publicada em 23/11/2022 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou, nesta sexta-feira (18), a retificação do Edital nº 47/2022, que anuncia a ampliação do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio na forma Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com ingresso no primeiro semestre de 2023.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 120 vagas, dividas entre os cursos de Agroecologia (40 vagas), no Campus Ipanguaçu; de Comércio (40 vagas), Campus Natal - Zona Norte; de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas), no Campus Santa Cruz.

Inscrições

Agora, as inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 27 de novembro, através do Portal do Candidato. Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar o botão “Boleto”. A operação vai gerar um boleto bancário, no valor de R$ 30,00, a ser pago até o dia 28 de novembro. Conforme o Edital, em hipótese alguma, o valor da inscrição será devolvido

Seleção

O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental, conforme o item 20 do Edital.

ProEJA

O programa tem por objetivo atender à demanda de acesso de jovens e adultos à educação profissional e tecnológica de forma articulada com a elevação da escolaridade, obtendo conhecimento para dar sequência aos estudos e também para atuar no mundo do trabalho.

Acesse:

Edital nº 47/2022 - PROEN