Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ProITEC

Inscrições abertas para o ProITEC 2014

Estudantes precisam ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios.

Publicada em 12/03/2014 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (PROITEC). 

O PROITEC visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.  

A inscrição do aluno será feita exclusivamente via INTERNET, através do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 11 de março de 2014, a partir das 20h00min, e 06 de abril de 2014, até as 22h00min, horário local.

A prova irá ocorrer no dia 17 de agosto, tendo apenas um caráter avaliativo para os candidatos, preparando-os para o Processo Seletivo do Exame de Seleção, realizado no final do ano, cujo objetivo é permitir a entrada do aluno no 1º ano do Ensino Médio/Técnico no IFRN.  

O público alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o Ensino em escola pública podem participar. A participação no PROITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção. 

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 13 a 20 de março, no Serviço Social de cada campus. 

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, será regido por um edital publicado dia 16 de setembro neste site. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no PROITEC irão também concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.

 

 Acesse:

Página do processo seletivo

Edital 09/2014 - PROITEC