INÍCIO DAS AULAS

Início das aulas e primeiro acesso ao SUAP

A Secretaria Acadêmica do IFRN/Campus Santa Cruz compartilha algumas orientações iniciais direcionadas aos(às) alunos(as) ingressantes em 2022 - novatos/calouros. As aulas do ano letivo 2022.1, para todos(as) alunos(as) do IFRN – veteranos e novatos – iniciam-se na próxima quinta-feira, dia 28/04/2022.

Publicada em 27/04/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Bom ano letivo para todas e todos! Sejam bem-vindos(as) ao IFRN/Campus Santa Cruz!

Caras e Caros alunos(as),

- Primeiro ACESSO AO SUAP:

Para o primeiro acesso ao SUAP - o sistema acadêmico e administrativo do IFRN, onde constam todas as informações do aluno sobre disciplinas, turmas, locais de aulas, horários, notas e afins, segue o passo a passo:

acessar o SUAP, através do link: suap.ifrn.edu.br;
preencher o número da matrícula, como USUÁRIO (número recebido através do e-mail cadastrado, após confirmação da matrícula);
clicar em “Esqueceu ou deseja alterar sua senha?”
Será enviado um link de alteração/criação de nova senha para o e-mail pessoal informado na matrícula;
Clicar no link recebido por e-mail e criar a senha.
Caso precise alterar o e-mail pessoal cadastrado, solicitar à Secretaria Acadêmica (Sala 09, térreo, Bloco A) - presencialmente ou através do e-mail: seac.sc@ifrn.edu.br (anexando a Carteira de identidade, frente e verso).

Explorem as diversas funcionalidades do SUAP!

- Como abrir um CHAMADO no SUAP?

A Secretaria Acadêmica atende solicitações diversas dos(as) alunos(as) (trancamentos, cancelamentos, justificativas de faltas, apresentação de atestados médicos, entre outras), de forma remota, através da ABERTURA DE UM CHAMADO NO SUAP.

Segue o passo a passo para se abrir um CHAMADO:

Entre no SUAP, com matrícula e senha do(a) aluno(a);
No menu lateral esquerdo, procurar por “CENTRAL DE SERVIÇOS”;
Nessa opção, clicar em “ABRIR CHAMADO”;
Clicar em “ENSINO”;
Clicar em “OUTRAS SOLICITAÇÕES DO SUAP-EDU”;
Descrever a situação/solicitação DETALHADAMENTE;
ANEXAR algum documento/arquivo, se for necessário;
Se MENOR DE IDADE, anexar ao Chamado a cópia da identidade do(a) RESPONSÁVEL e informar o seu TELEFONE para contato;
Clicar em CONFIRMAR.
Acompanhe o atendimento do seu CHAMADO em: CENTRAL DE SERVIÇOS >>> MEUS CHAMADOS.

- Início das aulas 2022.1

Os calouros, nos primeiros dias de aulas, participarão de atividades da Semana de Integração, onde serão repassadas essas e outras informações importantes sobre o IFRN. Em breve a programação será divulgada.

Qualquer dúvida, a Secretaria Acadêmica está à disposição através do e-mail: seac.sc@ifrn.edu.br

servidores