SEMANA DE HUMANIDADES

III Semana de Humanidades, em sua edição 2017, aborda a temática da intolerância

Evento ocorrerá de 22 a 24 de novembro em conjunto com a VII Expotec.

Publicada em 21/11/2017 Atualizada há 1 ano

A III Semana Humanidades, edição 2017, é um evento organizado pelos professores das áreas de Linguagens e Ciências Humanas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Arte e Administração) do IFRN, Campus Santa Cruz. Seu objetivo é promover a discussão e reflexão sobre temáticas atuais e relevantes para a formação do aluno como ser histórico, social e cultural, como também, proporcionar a integração entre os diversos componentes curriculares.

Neste ano, o evento acontecerá no período de 22 a 24 de novembro, paralelo às atividades da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural, EXPOTEC 2017, e o tema escolhido foi “Intolerância na Contemporaneidade”. Sob diversos enfoques, os vários tipos de intolerância (racial, étnica, religiosa, social, estética, sexual e de gênero) foram abordados em sala de aula com os estudantes do Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnico Subsequente e Educação de Jovens e adultos.

Assim, ao longo dos dias de realização do evento, o público poderá apreciar diversas atividades de culminância dos projetos desenvolvidos em cada um dos componentes curriculares como: exposições, mostras de vídeos, apresentações teatrais, sarau literário, debate e mesa redonda.

extensao
pesquisa