CAMPUS VERDE

II Semana de Meio Ambiente " Triatlo Verde"

Todo material arrecadado foi revertido em cestas básicas

Publicada em 01/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A II Semana de Meio Ambiente do IFRN Campus Santa Cruz ainda vem semeando esperança e bons exemplos para comunidade acadêmica. Na última quarta-feira, 29 de junho, a Comissão Campus Verde e o Grêmio Estudantil José de Alencar Gomes da Silva realizaram a entrega de mais de 30 cestas básicas às famílias dos catadores que trabalham no lixão da cidade de Santa Cruz.
A ação fez parte da programação do evento que, durante a semana de 07 a 10 de junho, arrecadou mais de 25.000 latinhas, mais de 9.000 garrafas PET e cerca de 810 litros de óleo de cozinha usados.

As atividades da II Semana de Meio Ambiente se encerrarão nos próximos dias 05 e 06 de julho, com uma visita ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA), na cidade de Petrolina/PE. O objetivo da visita é despertar o interesse dos nossos alunos para este importante e frágil ecossistema, a Caatinga. Além de estimular o desenvolvimento de tecnologias e soluções para os problemas que vivenciamos na nossa região, sejam eles ambientais, sociais e/ou econômicos.

A Comissão Campus Verde do IFRN Campus Santa Cruz é formada, atualmente, pelos servidores: Adriano Martinez Basso, Felipe Fernandes Cavalcante, Helem Mara Confessor Ferreira, Josanilda Mafra Rocha, ​ Maíra Medeiros de Araújo, Rafael Takeshi Kobayashi, Thais Chacon dos Santos Azevedo e Thales Augusto de Oliveira Ramos. E conta com a participação de 10 alunos voluntários e o apoio do Grêmio Estudantil representado pelos alunos Rafael Dantas Gomes (Vice-presidente) e Rafael Guedes de Lima.

A comissão Campus Verde agradece e parabeniza a todos os participantes do "Triatlo Verde"!