CAMPUS VERDE

II Semana de Meio Ambiente " Triatlo Verde"

Inscrições no período de 23 a 31 de maio com os membros do Campus Verde

Publicada em 21/05/2016 Atualizada há 1 ano

A Comissão Campus Verde do IFRN Santa Cruz, informa que as inscrições para o Triatlo Verde iniciam na próxima segunda (23) e encerram dia 31 de maio.

O triatlo Verde, faz parte da II Semana do Meio Ambiente, esse ano com o tema A Natureza não está pra Jogo.

Esta competição será disputada em três provas: Gincana Ambiental, Concurso de Paródias e Concurso de Curta-Metragem.

TRIATLO VERDE

CRITÉRIO DE INSCRIÇÃO: Cada equipe poderá inscrever até 15 alunos, desde que sejam todos do mesmo curso, o representante de cada equipe entregará uma lista com os nomes dos componentes e suas respectivas matriculas a qualquer dos servidores integrantes do Campus Verde até o dia 31 de maio.

PONTUAÇÃO DA COMPETIÇÃO: A pontuação da competição Triatlo Verde será a soma da pontuação de cada prova: gincana ambiental, concurso de paródias e concurso de curta-metragem. A equipe campeã do Triatlo Verde será a que obtiver maior pontuação na soma destas três provas.

1ª PROVA: GINCANA AMBIENTAL

DOS CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO: A pontuação nesta prova será dada através do crédito de carbono(CC) que será obtido a partir do material arrecadado e de acordo com a tabela abaixo.

Material reciclável

Crédito de carbono (CC)

Garrafa PET a partir de 1 litro

2 CC

Cada litro de óleo de cozinha usado

10 CC

Pilha ou bateria descarregada

10 CC

Latinhas de alumínio

5 CC

2ª PROVA: CONCURSO DE PARÓDIAS

DA PARTICIPAÇÃO: A participação na prova está restrita às equipes de alunos, devidamente inscritas na modalidade “Triatlo Verde”.                                                                                                                                                                                                                   DO TEMA: A letra da paródia deverá ser com o temaAquecimento Global”, enfocando dados relacionados ao tema, como as consequências do aumento da temperatura, causas para o fenômeno, formas de reverter a situação, etc.

3ª PROVA: CONCURSO DE CURTA-METRAGEM

DA PARTICIPAÇÃO:A participação na prova está restrita às equipes de alunos, devidamente inscritas na modalidade “Triatlo Verde”.   Os curtas-metragens devem abortar o tema:   “Uma ação sustentável para o campus Santa Cruz”

Acesso o o regulamento específico para cada prova AQUI