O FEMININO

II Semana de Humanidades " Diálogos sobre o Feminino"

O evento será realizado no período de 04 a 06 de outubro no IFRN Santa Cruz

Publicada em 21/09/2016 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 04 e 06 de outubro de 2016, o Campus Santa Cruz do IFRN realiza a II Semana de Humanidades. Idealizado no ano 2015, o evento é uma organização do grupo de professores das áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola) e Ciências Humanas (Sociologia, Artes, Educação Física, História, Filosofia e Geografia), e em sua segunda edição terá como tema central "Diálogos sobre o feminino".

Envolvendo toda a comunidade acadêmica, o evento tem por objetivo discutir as diversas formas de representação sobre o feminino na sociedade e conta com um conjunto de atividades que, a partir da orientação dos professores e da realização dos alunos, irão contribuir para apresentar uma visão multidisciplinar acerca do tema escolhido. Ao longo dos dias de realização acontecerão debates, exposições, palestra, mostra de curta-metragem, show de talentos, sarau literário. Além dessas atividades, durante o evento será realizado mais uma edição do Projeto Politeama e o lançamento do NUARTE (Núcleo de Artes).

Na programação está prevista a realização de uma palestra com o tema “Diálogos sobre o feminino”, a ser proferida pela Professora Ana Santana Souza, da UFRN, além de dois debates, o primeiro no dia 05/10 intitulado “A construção sócio-histórica da mulher”, com a participação das Professoras Isabela Silva Nóbrega (Secretaria de Educação e Cultura/Prefeitura Municipal de João Pessoa) e Andrea Monteiro da Costa (IFRN/Santa Cruz). O segundo debate terá como título “Diálogos sobre o feminino: da violência à resiliência”, com a participação da Dra. Ana Lúcia Raymundo Disiane Costa (Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar – NUDEM) e da Professora Maria do Socorro Silva (IFRN/Campus Natal Central).

Acesse a Programação AQUI

extensao