NOVEMBRO NEGRO

II Novembro Negro do IFRN, Campus Santa Cruz

O evento é destinado a servidores (as), estudantes e comunidade externa.

Publicada em 20/11/2021 Atualizada há 12 meses

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) em parceria com o Núcleo de Arte (NUARTE) do IFRN, Campus Santa Cruz realizará, entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, a 2ª Edição do Novembro Negro, evento alusivo ao dia da Consciência Negra.

Com o tema “Vozes de Mulheres Negras”, a programação integra o II Novembro NegroSistêmicodo IFRN, que neste ano possui o tema “Giras e encruzilhadas epistemológicas: descarrego dos olhares coloniais e fortalecimento das negritudes”.

Reafirmando o compromisso com o debate e com ações que deem visibilidade às negritudes e que combatam o racismo estrutural, a programação que será transmitida às 20h, no canal do Youtube do Campus Santa Cruz, contará com a participação de três mulheres negras, vozes potentes, atuantes na memória, na escrita e na música, comprometidas com a preservação da memória e das contribuições culturais dos povos afro-brasileiros e com a luta antirracista.

O evento é destinado a servidores (as), estudantes e comunidade externa. A participação será certificada e as inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo:

Confira a programação abaixo e participe!!

Quarta-feira - 24/11/21 – 20h

Bate-Papo: O Museu Quilombola Gídeo Véio com Maria Lúcia Nascimento.

Sobre Maria Lúcia: Pesquisadora e fundadora do Museu Quilombola Gídeo Véio, museu cujo objetivo é preservar o legado, a memória e a cultura da comunidade quilombola da Serra da Gameleira,  localizada na cidade de São Tomé/RN.

Quinta-feira – 25/11/21 – 20h

Bate-Papo: Escrita de Mulheres Negras: a construção de um lugar de fala na literatura brasileira com Geni Guimarães.

Sobre Geni: Professora e escritora de diversos livros de poemas e de contos adultos e infantis, autora homenageada na 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

Sexta-feira - 26/11/21- 20h

Bate-Papo musical com cantora Khrystal

Sobre Khrystal: atriz e cantora potiguar com reconhecido trabalho no cenário cênico e musical brasileiro. Entre seus álbuns musicais estão “Coisa de Preto” e “Dois Tempos”.

extensao
servidores