IFRN-SC realiza sua segunda formatura

Mercado recebe novos profissionais em Informática e em Refrigeração e Climatização

Publicada em 10/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com a presença de servidores, alunos, autoridadese comunidade em geral, foi realizada hoje (9) a segunda cerimônia de formaturado Câmpus Santa Cruz. As turmas formadas foram de Técnicos Subsequentes emInformática e em Refrigeração e Climatização. No total, 25 novos profissionaisestão aptos a entrar no mercado de trabalho.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Na mesa de honra, além do reitor Belchior Rocha,estavam o prefeito de Santa Cruz, José Péricles – também como patrono dasturmas; o diretor geral do Campus Santa Cruz, Erivan Amaral; o diretoracadêmico do Câmpus, Sérgio Trindade; o coordenador do curso de Refrigeração eClimatização, Valério Fernandes; o coordenador do curso de Informática, CharlesCésar; o presdiente do Grêmio Estudantil José de Alencar, Ramon de Lima; e os paraninfos.

Como paraninfo de Refrigeração, o professor PauloVitor Silva agradeceu os conhecimentos adquiridos a partir das aulas e daconvivência com os alunos. Já o professor Zulmar Jofli, paraninfo deInformática, destacou em seu discurso a importância da família para asconquistas dos formandos e o poder transformador que a educação possui.

“A educação é a mola propulsora e transformadorade qualquer situação”, reforçou Belchior Rocha, pedindo aos alunos que não secontentassem com o possível, fossem atrás do impossível. Para Ékza Tatiane,oradora das turmas, esse foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

Funcionando desde o ano de 2009, o Campus SantaCruz conta no momento com 1.145 alunos regularmente matriculados. “Somos hojeuma das maiores escolas da região e, em menos de três anos, já colocamos nomercado de trabalho vários ex-alunos”, destacou o diretor Erivan Amaral.