Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

encontro

IFRN-SC realiza reunião com pais e responsáveis

Iniciativa tratou dos resultados da greve e discutiu a construção do novo calendário acadêmico

Publicada em 10/10/2012 Atualizada há 1 ano

Pais comunicaram a paralisação do transporte escolar em alguns municípios

A Direção-Geral e a Diretoria Acadêmica do Câmpus Santa Cruz estiveram reunidas nesta terça-feira (09) com pais e responsáveis de alunos do IFRN-SC. O encontro objetivou informar sobre os encaminhamentos da retomada das aulas pós-greve, como também, sobre a projeção de readequação do calendário acadêmico após a paralisação dos servidores encerrada no mês passado.

A princípio, a reunião também contaria com a presença de representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe-Natal/RN, mas, como nenhum membro da entidade compareceu, o encontro foi conduzido pelo diretor-geral do Câmpus Santa Cruz, Prof. Erivan Sales, e pelo diretor acadêmico da unidade, Prof. Sérgio Trindade. “Enviamos ofício ao sindicato solicitando representação nesta reunião, mas não obtivemos retorno”, comentou Sérgio Trindade.

Além dos temas inerentes à reposição do calendário, a iniciativa também foi uma oportunidade de ouvir os pais e esclarecer dúvidas sobre o retorno das aulas regulares. Dentre os assuntos comentados pelos responsáveis, esteve a questão da paralisação do transporte escolar disponibilizado pelas prefeituras dos municípios do entorno de Santa Cruz para deslocamento dos alunos ao IFRN-SC. Segundo relato dos pais, representantes de algumas prefeituras derrotadas no último pleito municipal, estão afirmando que o serviço só será  retomado em janeiro de 2013, com o início da nova gestão.

Sobre a questão, os dirigentes do IFRN-SC redigiram ofícios que serão encaminhados pelos pais às prefeituras pedindo a reativação do serviço de transporte escolar. Caso a medida não surta efeito, a providência será solicitar à Reitoria do IFRN que comunique oficialmente o Ministério Público/RN para que este acione as promotorias municipais a fim de resolver o problema.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas