IFRN Santa Cruz realiza mostra iconográfica

Artes gráficas, literatura e música integraram a iniciativa

Publicada em 21/02/2013 Atualizada há 1 ano

A criatividade esteve presente em todos os trabalhos

Com o propósito de apresentar fotografias que demonstrassem a visão romântica e realista dos alunos em relação ao ambiente em que vivem, o Câmpus Santa Cruz realizou nesta quarta-feira (20) a I Mostra Iconográfica do IFRN-SC. A atividade marcou o fechamento das discussões literárias feitas em sala de aula, nas turmas das segundas séries do ensino médio integrado e foi composta de Exposição Iconográfica Competitiva e pela realização da conferência “Olhares”, ministrada pela Profa. Crhistielen Dias, na Biblioteca Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Além das fotografias, os alunos também foram estimulados a produzir, em forma de pintura ou desenho, uma sugestão de capa para clássicos da literatura brasileira trabalhados no terceiro bimestre: A Moreninha, Inocência, O Primo Basílio e O Atheneu. As gravuras foram expostas juntamente com as fotos, resultando num colorido criativo que preencheu os corredores do segundo pavimento do prédio principal.

Mas não só os olhos foram brindados com a exposição, o evento também teve a participação da aluna Vanessa Alves, vencedora do prêmio “A Mais Bela Voz Estudantil de Santa Cruz - 2012”, fazendo um pocket show com voz e violão no momento em que os trabalhos estavam sendo avaliados pela comissão formada pelos professores: Cristiane Praxedes, Carla Patrícia, Iradilson Costa e Maxymme Melo. "O evento serviu como forma de os alunos verem que a literatura não está apenas nos livros, mas ela é uma arte que pode ser aplicada em nosso dia-a-dia", destacou o Prof. Dayvyd Lavaniery, um dos organizadores da mostra.

Abaixo segue a lista dos grupos premiados na mostra:

CATEGORIA FOTO REALISTA:

GRUPO 4- REFRI 2V: Geovanna, Ilana Bruna, Nathaly Thuane, Miliane Pinheiro e Kelvin Matheus

CATEGORIA FOTO ROMÂNTICA:

GRUPO 8- REFRI 2V: Ana Klehndyna, Helder Kelsen, Júlio Taluan, Graciele, João Pedro.

GRUPO 1- INFO-2V: Ana Gonçalo, Anne Gonçalo, Isac Chamy, Plaomo Myrelle, Antonio Rodrigo.

CATEGORIA CAPA DE LIVRO:

GRUPO 4- INFO-2V: Arthur Carvalho, Hiago Santos, Jane Larissa, Luana Aparecida, Yure Santiago