IFRN publica editais com mais de mil vagas para cursos técnicos

Campus Santa Cruz disponibilizará 40 vagas.

Publicada em 02/05/2017 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulga a abertura de processo seletivo para cursos técnicos subsequentes e ProEJA, voltados ao segundo semestre letivo de 2017. Está sendo ofertado um total de 1332 vagas para 20 cursos diferentes, em 18 campi da Instituição, distribuídos por todo estado.

VAGAS

Edital 18/2017 é referente aos cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já fez o ensino médio e deseja uma formação profissional, com duração média de 2 anos. O Campus Santa Cruz ofertará 40 vagas para o curso de Manutenção e Suporte em Informática, no turno vespertino. O edital oferece ainda 40 vagas para o curso a distância de Informática para Internet.

O edital reserva metade das vagas para estudantes de escolas públicas e, entre esse grupo, 5% a pessoas com deficiência.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem se inscrever no período de 2 de maio, a partir das 14h, a 15 de maio, até as 18h. As inscrições devem ser feitas no portal do candidato do IFRN. Antes da se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site. Quem já se cadastrou utiliza o mesmo login e senha para ter acesso à inscrição e a todas as fases do processo seletivo. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20 e pode ser paga até 16 de maio, em qualquer agência bancária. O período para solicitar isenção da taxa vai de 2 a 8 de maio, também pelo portal do candidato.