AÇÃO INSTITUCIONAL

IFRN elabora questionário para estudantes sobre retorno das atividades presenciais

Enquete deve ser respondida por estudantes de todos os níveis de Ensino do Instituto até o dia 12 de agosto

Publicada em 09/08/2021 Atualizada há 1 ano

Comissão de Diretrizes Pedagógicas busca respostas para planejar retorno presencial

A Comissão de Diretrizes Pedagógicas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), visando investigar as condições de estudantes para o retorno gradual das atividades escolares presenciais, está com uma enquete no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) que deve ser respondida por estudantes de todos os níveis de Ensino do Instituto até o dia 12 de agosto.

"O questionário foi elaborado no âmbito da Comissão com o objetivo de conhecer o sentimento da comunidade de estudantes sobre as condições para o retorno gradual das atividades presenciais. Os dados coletados serão essenciais para o planejamento das ações institucionais no atual contexto de incertezas resultantes da pandemia", explicou Joelma Tito, coordenadora da ação. a servidora ainda acrescentou que as alunas e alunos devem ser sinceros ao responder o questionário: "É importante que nossas e nossos estudantes participem, respondendo ao questionário com informações verdadeiras, pois esses dados serão essenciais no processo de construção de diretrizes que possibilitem avanços e recursos para o retorno presencial”, disse.

Sobre a enquete

A enquete disponível no Suap contém 20 questões que tratam das condições e percepções dos estudantes acerca do retorno gradual às atividades e do Ensino Remoto Emergencial. Cada estudante deverá responder sobre temas como: Imunização, uso do transporte público para ir ao Instituto, trabalho durante pandemia entre outros. As respostas gerarão reflexões sobre quais fatores podem dificultar um possível retorno híbrido das atividades acadêmicas e quais situação tem impactado no Ensino Remoto Emergencial.

Acesse

Suap - Questionário ao lado superior da página inicial do usuário