IV JORDAI

IFRN - Campus Santa Cruz prepara-se para realizar a IV JORDAI

O evento objetiva o diálogo e reflexão sobre a inclusão e a acessibilidade.

Publicada em 10/10/2018 Atualizada há 1 ano

A Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão – JORDAI, se configura como um evento de caráter formativo, mobilizador de atividades reflexivas e viabilizador de ações propositivas no campo da acessibilidade e inclusão, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Santa Cruz.

A programação é composta por mesas-redondas,palestras, oficinas e minicursos, ministrados por pesquisadores e estudiosos da área, bem como por pessoas que apresentam alguma especificidade que a caracterize como público alvo da educação especial, além de apresentações artísticas com grupos compostos por pessoas com deficiências, grupos locais, e estudantes da instituição; bem como feirinha de artesanato, produzido pelos programas e projetos de extensão do campus Santa Cruz, e estandes de livros por editoras.

Objetivo

A JORDAI, apresenta como escopo promover discussões, numa perspectiva formativa, reflexiva e propositiva, no campo da inclusão, com foco nos profissionais que atuam na educação regular da cidade de Santa Cruz/RN e região da Borborema Potiguar, sem desatender profissionais da saúde, centros de atendimentos especializados, assistentes sociais, Pessoas com deficiência e seus familiares, e toda a comunidade que manifeste interesse pela temática.

Perspectivas

Este ano a expectativa é de recebermos mais de 800 participantes, vindos de todo o estado e região. Almejamos com a IV JORDAI e o I ETAI, durante os dias de 05, 06, 07 e 08 de Novembro, promovermos formação a respeito do processo inclusivo, sensibilização ao que tange às pessoas com deficiência e seu transcurso educacional; e fazer conhecido o que se tem realizado no IFRN, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, no que se refere à Tecnologia Assistiva (TA).

Inscrições abertas até o dia do evento no link abaixo.

PÁGINA DO EVENTO

extensao