Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPA 2017

IFRN Campus Santa Cruz convoca comunidade escolar para autoavaliação institucional

Comissão Própria de Avaliação - CPA organiza autoavaliação institucional.

Publicada em 07/12/2017 Atualizada há 1 ano

Participe! Contribua para melhorarmos ainda mais.

 

A Autovaliação institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do IFRN. É extensiva à todas as modalidades de ensino (além dos cursos superiores, participam também o Integrado, EJA e Subsequente). Constitui-se enquanto ferramenta de gestão, numa perspectiva democrática e pedagógica, fortalecida pela participação de toda a comunidade escolar: corpo discente, docentes, corpo técnico-administrativo e gestores. No IFRN ela é organizada pela Comissão Própria de Avaliação, CPA.

A CPA tem por objetivo o planejamento e a execução da autoavaliação institucional do IFRN, bem como divulgar e discutir os resultados.

 

A importância de todos participarem

 

A autoavaliação institucional ocorre anualmente e é um instrumento para potencializar os pontos fortes da instituição e buscar melhorias para aquelas ações que ainda não são adequadas à sua função social. Os objetivos principais são:

§  Orientar a expansão das ofertas;

§  Melhorar permanentemente a eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;

§  Aprofundar os compromissos e responsabilidades sociais do IFRN, por meio da valorização da sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Por essas razões, é fundamental a participação de todos os seguimentos, expondo seu grau de satisfação em relação ao Instituto, especialmente ao Campus Santa Cruz.

 

Já está a disposição na página do SUAP a Avaliação CPA 2017 e permanecerá aberta até o dia 22 de dezembro.

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas