Dia da Matemática

IFRN Campus Santa Cruz comemorou o Dia da Matemática

O evento reuniu mais de 600 pessoas

Publicada em 09/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última sexta-feira (06), o IFRN campus Santa Cruz comemorou em grande estilo o Dia Nacional da Matemática, o evento intitulado Dia da Matemática, foi promovidopor alunos bolsistas do PIBID ( Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) em parceria com a coordenação de Matemática do Campus.

O objetivo principal do evento foi alcançado com louvor, o evento teve a participação de alunos da licenciatura, professores de toda Região do Trairi e escolas da cidade de Santa Cruz, ao todo mais de 600 pessoas visitaram o Campus. A proposta de realizar o Dia da Matemática, foi mostrar a Matemática por meio de outras perspectivas, através de jogos interativos, da História da Matemática, exposição de objetos e do Cine Matemática.

Enquanto os alunos das escolas públicas da Região visitam as salas temáticas (Sala de Jogos 1 e 2, Sala de Malba Tahan, Sala de Vídeos e Sala de Isaac Newton), os docentes e alunos das licenciaturas, participavam da palestra com a professora Draª. Giselle Sousa (UFRN), intitulada: O que precisa saber o professor de Matemática? Perspectivas para o ensino aprendizagem, e  do  Minicurso: Uma visão geométrica das demonstrações trigonométricas com o Prof. Me. Jamerson Fernando Confort ( Fernandão).

Acesse o Link e confira cada momento do evento: http://www2.ifrn.edu.br/matematicasc/?p=1151

A Coordenação de Matemática e alunos do PIBID agradecem a presença de todos os participantes