PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

IFRN abre inscrições para auxílios de assistência estudantil

A partir de hoje (11/04), alunos do campus Santa Cruz podem solicitar auxílios dos programas para formação educacional, alimentação, moradia e transporte.

Publicada em 11/04/2022 Atualizada há 1 ano

coaes

O IFRN deu início ao processo de cadastramento de solicitações para programas de auxílio de assistência estudantil em diversas modalidades. As inscrições, que permanecerão abertas até 8 de maio, são voltadas para alunos regularmente matriculados na instituição e, prioritariamente, para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O edital que contempla esse programas pode ser visto clicando neste link.

O cadastro deve ser feito através do SUAP através do preenchimento de formulário e inclusão dos documentos solicitados. Após o período de inscrições, os pedidos e documentação fornecida serão analisados pelo setor responsável.

As inscrições são realizadas exclusivamente online, mas os alunos que sentirem a necessidade podem solicitar ajuda ao setor de Assistência Estudantil no campus através do telefone 84 4005-4110 ou pelo e-mail coaes.sc@ifrn.edu.br, além de ser possível comparecer presencialmente ao campus.

Para orientar o processo de cadastro, a COAES oferece um tutorial que contempla o passo a passo da inscrição e que pode ser visto neste link. Os anexos para as inscrições estarão disponíveis no fim desta notícia.

A assistente social Josanlida Mafra destaca: “é importante que o aluno faça o mais cedo possível a solicitação dos auxílios de que necessita para que a instituição possa assegurar melhores condições de aprendizagem a esses alunos”.

É importante salientar que as inscrições para estes programas só são possíveis dentro do prazo informado, não havendo como incluir alunos nesses auxílios após o encerramento das inscrições.

ANEXO I
ANEXO II