Preservação da Natureza

I Semana de Meio Ambiente do Campus Santa Cruz

Publicada em 03/06/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No período de 01 a 03 de junho de 2015, a comissão "Campus Verde" do IFRN - Campus Santa Cruz, responsável por coordenar o Sistema de Gestão Ambiental no campus, realizou a  I Semana de Meio Ambiente. A programação incluiu diversas atividades competitivas, com objetivo de envolver os alunos na conscientização sobre a preservação ambiental.: concurso e exposição de fotografias, com a temática "Também há poesia no lixo"; e, arrecadação de resíduos (óleo vegetal usado e garrafas PETs). Além das atividades competitivas, foi apresentado um relato da professora Lúcia de Fátima da Silva sobre a experiência com horta-suspensa e exibido documentário na biblioteca.

O evento foi um sucesso! Ao final, os alunos empenhados conseguiram arrecadar 2.483 garrafas PETs e coletar 222 Litros de óleo de cozinha usado. Todo esse material arrecadado será doado.

A referida comissão divulga os resultados da I Semana de Meio Ambiente:

Resultado do Concurso de fotografia “Também há poesia no lixo”:

Confira as fotos vencedoras, respectivamente:

• Primeiro lugar: Turma Informática 1º ano Vespertino
  • Segundo lugar: Turma Informática 3º ano Matutino
  • Terceiro Lugar: Turma Mecânica 1º ano Matutino.
Campus Verde Lixo e Poesia

Resultado Geral:

Ao final do evento, a Comissão contabilizou todos os pontos obtendo os seguintes vencedores respectivamente:

• Primeiro lugar: Turma Informática 3º ano Matutino - 1.635 pontos
  • Segundo lugar: Turma Informática 1º ano Vespertino - 1.207 pontos
  • Terceiro Lugar: Turma Mecânica 1º ano Matutino - 583 pontos

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, o Decreto Federal 86.028 estabelece que neste período seja promovido, em todo território nacional, a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.