I INFO DAY

I INFO DAY contou com uma grande participação dos discentes do Campus SC

Publicada em 22/08/2019 Atualizada há 1 ano

No último dia 15 de agosto, foi realizado no IFRN campus Santa Cruz, o I Info Day, em alusão ao dia da informática, comemorado mundialmente. Na ocasião, os alunos participaram de minicursos (Edição de vídeos; Cabeamento estruturado; Modelagem de negócios para startups; e Utilizando API do Google), e tiveram duas palestras com Lucivânia Silva, ex-aluna do campus e Diogo César, servidor da SERPRO, que conversaram com os estudantes sobre suas trajetórias nas suas áreas e apresentaram perspectivas do mercado de trabalho para os estudantes do curso técnico em informática.

À tarde, 6 equipes participaram de uma gincana com dez provas envolvendo competências em eletricidade, programação, edição de imagens e jogos. Foram premiadas as 3 equipes melhor colocadas: Goiabinhas, SUDO e The Rest. Foi realizada também a Olimpíada de Programação, da qual também participaram 6 equipes. Paralelamente a estas atividades, foram promovidas duas sessões de cinema e discussão, abordando a temática da informática com os filmes: Privacidade Hackeada e Snowden: Herói ou Vilão?.

As atividades visaram promover uma maior motivação e envolvimento dos alunos do curso técnico em informática com o curso, bem como estimular diferentes competências através dos desafios propostos em equipe. A comemoração do Dia da Informática agora entra para o calendário do IFRN Santa Cruz, com promessa de ser um evento ainda melhor no ano que vem.

extensao
servidores