I Encontro de Tecnologia Assistida do IFRN - ETAI faz parte da programação da IV JORDAI
O Evento ocorre de 05 a 08 de novembro no Campus Santa Cruz.
Publicada
em 18/10/2018
― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 02:41
A Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão – JORDAI, se configura como um evento de caráter formativo, mobilizador de atividades reflexivas e viabilizador de ações propositivas no campo da acessibilidade e inclusão, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Santa Cruz. Este evento surge no ano de 2015, fruto de discussões promovidas pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidade Específica (NAPNE) do referido campus, junto à núcleos de acessibilidade e inclusão da cidade de Santa Cruz e à setores da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí - FACISA/UFRN, a fim de atender à uma demanda regional no campo do processo educacional inclusivo das pessoas com deficiências. Para esta edição a JORDAI tem como tema este ano "Na trilha da Inclusão", e apresenta um diversificada programação para os participantes. Dentre tantas, o I Encontro de Tecnologia Assistiva do IFRN - ETAI
I Encontro de Tecnologia Assistiva do IFRN – ETAI
Em sua quarta edição a JORDAI traz o primeiro Encontro de Tecnologia Assistiva do IFRN -ETAI, com o objetivo de socializar o que o IFRN tem produzido , no que concerne aos recursos e serviços que vêm a corroborar com o processo inclusivo das pessoas com deficiência, viabilizando autonomia, independência e qualidade de vida e inclusão social desses indivíduos. Durante a ETAI, teremos palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão que tratam da temática.
IV JORDAI e I ETAI
Nosso intuito é promover formação a respeito do processo inclusivo, sensibilização, no que se refere às pessoas com deficiência em seu transcurso educacional; e fazer conhecido o que se tem realizado no IFRN, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, no que tange à Tecnologia Assistiva (TA).
O IFRN
O IFRN tem como função social ofertar educação profissional e tecnológica de qualidade referenciada socialmente e de arquitetura político-pedagógica capaz de articular ciência, cultura, trabalho e tecnologia, comprometida com a formação humana integral, com exercício da cidadania e com a produção e a socialização do conhecimento, visando, sobretudo, a transformação da realidade na perspectiva da igualdade e da justiça sociais. A busca pela competência técnica permeia todos os níveis de ensino oferecidos desde a formação inicial e continuada de trabalhadores, à formação profissional de nível médio (integrados e subsequentes) e superior (licenciaturas, cursos de tecnologia e pós-graduação).
As inscrições seguem até o início do evento. Acesse os links e confira: