Grupo de Teatro

Grupo de Teatro Catarse abre inscrições para seleção novos (as) integrantes.

O processo de seleção ocorrerá por meio de oficinas teatrais que acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de julho, às 19h, no Espaço Cultural, sala 227, bloco B.

Publicada em 01/07/2022 Atualizada há 1 ano

Estão abertas no período de 04 a 08 de julho as inscrições para seleção de novos (as) integrantes para o Grupo de Teatro Catarse. Interessados (as) podem se inscrever por meio do seguinte link:

CLIQUE AQUI CLIQUE AQUI CLIQUE AQUI

Para participar da seleção é necessário que o candidato (a) à vaga tenha no mínimo 14 anos e disponibilidade para aulas todas as quartas, das 19h às 20h30.

Mais sobre o Grupo de Teatro Catarse:

O Grupo de Teatro Catarse integra as atividades do Núcleo de Arte do IFRN Campus Santa Cruz e tem por objetivo proporcionar uma formação continuada na linguagem teatral a alunos (as) do Campus Santa Cruz e da comunidade externa, realizando a interface entre literatura e o teatro, tendo como principal eixo norteador o estudo de diferentes gêneros de texto, literários ou não, como também a busca por temas relevantes para a comunidade.

O projeto surgiu em 2013, como um grupo de leitura dramática que trabalhava apenas com textos literários, no entanto, a partir de 2014 o Grupo foi abrindo espaço para outros textos e a partir daí iniciou-se a experiência com o teatro. Entre as performances poéticas e espetáculos teatrais estão: Ser do Sertão (2013), E o verbo se fez carne (2014), Proibido Proibir (2015), Fragmentos de uma metamorfose (2016), Sem direção (2016), Fragmentos de uma metamorfose (2017), Para salvar um coração (2018), O pagador (2018) e Que minha loucura seja perdoada (2019).

Com a pandemia, o grupo teve suas atividades paralisadas.

Autoria da matéria: Ana Luiza SIAPE: 2989094