Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento marca o Dia da Terra de Santa Cruz

Emancipação política do município foi celebrada com atrações culturais

Publicada em 01/12/2011 Atualizada há 1 ano

Música,teatro e homenagens à cultura local. Foi dessa forma que o IFRN comemorou no dia 30/11, o Dia da Terra de Santa Cruz, data que marca aemancipação política do município. O evento foi realizado à tarde no auditóriodo Instituto e contou com a presença de alunos, servidores, comunidade e autoridades locais.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Aprogramação foi aberta pela apresentação do Grupo de Violões, composto por alunosdo IFRN e coordenado pelo maestro Camilo Henrique. Em seguida, foi a vez doGrupo de Teatro do IFRN apresentar a peça “O poeta popular”, dirigida pelos professores Dayvyd Lavaniery e Martha Gurgel. A performance foiuma das homenagens ao poeta santacruzense Antônio de Pádua Borges, que tambémrecebeu do Instituto a comenda “Mestre Antônio da Ladeira” – um reconhecimentoao relevante trabalho prestado em prol da cultura local.

Atarde foi finalizada pela professora Francisca Josenir, que ministrou apalestra “Movimento Água para Todos”, tratando da importante mobilizaçãopopular, realizada na década de 1990, na luta pelo acesso do município à águapotável.

Este é o terceiro ano em que o IFRN presta sua homenagem ao Dia da Terrade Santa Cruz, evento idealizado pelo Grupo de Linguagem, Memória, Identidade eTerritório (Gelmit) e que desde o primeiro ano vem homenageando figuras representativasda cultura de Santa Cruz e da região do Trairi.