GRÊMIO ESTUDANTIL

Estudantes realizam eleição para representantes provisórios do Grêmio

Processo eleitoral ocorreu virtualmente no último dia 10.

Publicada em 14/08/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Santa Cruz estava sem uma diretoria vigente à frente do Grêmio Estudantil, e em decorrência da suspensão das atividades presenciais não foi possível dar início ao processo eleitoral amplo como deve ser feito.

No entanto, considerando a importância de uma representação estudantil no âmbito do Campus, a Rede de Grêmios do IFRN – REGIF, realizou uma Assembleia Virtual dos Estudantes do Campus Santa Cruz no último dia 10, com o objetivo de formar uma gestão provisória para a diretoria do Grêmio.

A Assembleia Virtual contou com a participação dos líderes de turma e alunos dos cursos técnicos de nível médio do Campus. Após uma discussão inicial dos objetivos da reunião, diversos alunos se candidataram e após a definição de paridade de gênero na gestão, deu-se início à votação, elegendo os representantes para a gestão provisória.

Confira a diretoria do Grêmio Provisório do Campus Santa Cruz:

Presidência do Grêmio:

Liandra Feliciano – MEC 2M

Aminadabe Dério – INFO 2V

Secretaria Geral:

Daniel Coelho – INFO 2V

Daniele Barros – REFRI 3M

Diretoria de Comunicação:

Roberto de Medeiros – INFO 3M

Isabelle Fonseca – REFRI 1M

Diretoria de Formação Política:

Kadu Mauccher – INFO 2V

Graziela Menezes – MEC 2M

Para Liandra Feliciano, aluna do segundo ano do Curso Técnico em Mecânica e presidente da diretoria eleita: “A gestão provisória do Grêmio é importante para que no momento em que estamos passando os estudantes se sintam representados e possam também ser ouvidos, tendo em vista que a existência de uma gestão facilita a comunicação entre o alunado e a diretoria.”.

Também destacando a importância da eleição ocorrida recentemente, a diretora geral do Campus Santa Cruz, professora Samira Delgado, afirma que “O diálogo com a representação estudantil é essencial na construção de uma gestão democrática, e isso é ainda mais importante no momento em que estamos vivenciando, com a elaboração das diretrizes para o início das aulas remotas. Fico muito feliz que tenhamos uma diretoria, mesmo que provisória, à frente do Grêmio do Campus. Tenho certeza de que nosso diálogo contribuirá para encontrarmos os melhores caminhos para a retomada do nosso calendário. Obrigada à REGIF por organizar as eleições e parabéns aos alunos e alunas que se propuseram a enfrentar esse desafio.”.

servidores