Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LIBRAS

Egressos do projeto de extensão em Libras são aprovados no concurso do Estado

6 ex-alunos são aprovados para professor de Educação Especial- Intérprete/Tradutor de Libras

Publicada em 03/02/2016 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão "Capacitação Básica em Libras" desenvolvido pela servidora Andreza Barbosa de Luna Soares, itérprete/tradutora de Libras (língua brasileira de sinais) do Campus Santa Cruz, despertou em muitas pessoas o desejo de aprender uma nova língua, o desejo se transformou em paixão, e foi essa paixão que levou 6 ex- alunos do curso a serem aprovados no concurso para docentes do Estado do Rio Grande do Norte.

A lista preliminar foi divulgada nesta segunda-feira (01), e os nomes dos ex-alunos estão entre os 8 primeiros colocados.

Esse resultado mostra a importância da extensão dentro dos Institutos Federais, não somente por abrirem-se as portas dos campi para a comunidade, para que esta saiba e tenha acesso a toda estrutura e cursos oferecidos pelos Institutos, mas principalmente por podermos levar até as comunidades, através dos projetos desenvolvidos, melhorias para o seu próprio desenvolvimento cultural, intelectual, físico, mental, profissional, entre outros. 

O projeto, "Capacitação Básica em Libras" , levou para a comunidade de Santa Cruz e municípios vizinhos a oportunidade de ter acesso a essa língua, que é parte do universo de tantas pessoas, para aqueles que tinham curiosidade ou interesse, fosse por ter um parente surdo, ou simplesmente para adquirir mais saberes. São as portas do Instituto Federal que se abrem para uma educação igual e inclusiva, contribuindo consideravelmente com o avanço da população de Santa Cruz e cidades circunvizinhas.