Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXAME DE SELEÇÃO 2023

Divulgada concorrência para o exame de seleção 2023

Estudantes podem consultar documento

Publicada em 16/11/2022 Atualizada há 1 ano

Ao todo são 3212 vagas com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis) divulgou nesta sexta-feira (11) os números de candidatos inscritos aos cursos técnicos ofertados para o Exame de Seleção 2023, conforme Edital nº 40-Proen/IFRN. As oportunidades dos cursos são ofertadas por 20 campi do Instituto. Ao todo são 3212 vagas com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Os dados relativos ao edital registram o número de concorrentes por vaga no processo seletivo. O Campus Natal-Central registrou o curso com maior concorrência dos campi da capital potiguar: Informática para Internet, no turno vespertino, obteve 17,28 inscrições para cada vaga ofertada. Já no interior do estado foi registrada a maior concorrência entre os cursos em todo Rio Grande do Norte, o curso de Informática, no turno matutino, do Campus Mossoró, contou com a inscrição de 19,81 estudantes disputando cada uma das vagas ofertadas. No agreste, o curso de Informática do Campus de Nova Cruz, no turno matutino, registrou 9,60 inscritos para cada vaga ofertada. 

O documento com todas as concorrências dos cursos está disponível através do link

Seleção e provas

A seleção será realizada através da aplicação de três provas: Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha); Matemática (também com 20 questões de múltipla escolha) e Produção Textual escrita.

O Cartão de Inscrição para a realização da prova estará disponível para impressão, na Área do Candidato, a partir do dia 25 de novembro. O Cartão indicará o local da realização das provas, que vão ocorrer das 13h às 17h do dia 4 de dezembro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro de 2023.

Acesse

Concorrência exame de seleção 2023 

Edital n°40-Proen/IFRN

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas