Dia da Terra de Santa Cruz é comemorado no IFRN

Evento foi promovido pelo Grupo de Linguagens e Humanidades do Câmpus-SC

Publicada em 11/12/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Escultor João Grigório da Rocha foi homenageado pelo IFRN

O último dia 05 marcou a homenagem do IFRN-SC ao Dia da Terra de Santa Cruz, referente à data da emancipação política do município, celebrada no dia 30 de novembro. A programação foi voltada para os públicos interno e externo, sendo composta de atividades que destacaram a cultura local.

Clique aqui e veja fotos do evento.

Com a participação dos professores e orientadores de estágio Clauber Gomes, Eduardo Galvão e Samira Fernandes (Coordenadora de Extensão), o evento foi aberto com a Roda de Conversa “Trairi em Movimento: Trajetórias de Vida”. Em seguida, foi exibido um mini-documentário produzido pelos alunos do Instituto, composto por relatos acerca da importância do IFRN para a região.

O grande momento do evento foi a homenagem ao escultor João Grigório da Rocha, nascido em 1945 no município de Santa Cruz do Inharé/RN e reconhecido pelo seu trabalho baseado na construção de imagens em madeira, com ênfase para figuras sacras e que retratam o cotidiano do sertanejo. O artista recebeu do IFRN Santa Cruz a comenda “Mestre Antônio da Ladeira” em reconhecimento ao relevante trabalho prestado em prol da cultura local.

Ainda dentro das homenagens a João Grigório, o Grupo de Teatro do IFRN-SC apresentou a peça “Religiosidade e Cultura Popular”, com direção e produção do professor de Língua Portuguesa Dayvyd Lavaniery. Ao final, uma grande ciranda foi formada com a participação de alunos, servidores e convidados para marcar o término de mais um Dia da Terra de Santa Cruz.

extensao