Curso de Formação Inicial e Continuada de Matemática Básica

Publicada em 24/03/2017 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 08 e 16 de março, alunos novatos dos cursos integrados em Refrigeração e Climatização, Informática e Mecânica, participaram do Curso Fic de Matemática Básica.

Foi uma semana com muitos números e várias atividades lúdicas, afim de, melhorar a base dos alunos que chegaram à Instituição para cursar o Ensino Médio através do estudo dos conteúdos básicos de Matemática que são pré-requisitos para algumas disciplinas técnicas, bem como, para Física e Química, informou a Professora de Matemática Enne Karol.

Durante as aulas tivemos momentos de palestras com o serviço social, ETEP e setor de saúde, utilizamos novas metodologias no ensino como, a História da Matemática e jogos que foram desenvolvidos e aplicados por monitores que são alunos da Licenciatura em Matemática. Finalizamos o curso com uma gincana na quadra de esportes do Campus, formamos 8 grupos, que participaram de brincadeiras que envolviam práticas desportivas e questões matemáticas, completou a servidora.

O resultado foi positivo, contamos com a participação plena dos alunos, com o esforço dos nossos licenciando em matemática, por isso, não há duvidas de que hoje, eles estão bem mais preparados para enfrentar os "números" sem receio algum. Disse Enne.

O curso foi oferecido em duas turmas diferentes, manhã e tarde, com carga horária de 30h e teve a participação de quase 60 discentes.