CURSO FIC

Curso FIC de Capacitação Básica em Libras

Publicada em 08/07/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As inscrições para a Capacitação Básica em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, terá início na próxima segunda-feira, dia 11/07/202 e segue até o dia 18/07/2022. Trata-se de um curso desenvolvido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFRN Campus Santa Cruz.
As aulas acontecerão às quintas-feiras, no período noturno (18h às 21h), nas dependências do IFRN/Campus Santa Cruz. O curso terá duração de 4 meses (04 agosto a 29 de dezembro de 2022).

As vagas serão destinadas para:
• Profissionais das diversas áreas;
• Estudantes universitários;
• Pessoas com Surdez e seus familiares.

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada juntamente com o resultado final até o dia 28 de julho.

A Capacitação básica em Libras faz parte do projeto de extensão “Capacitar para Incluir”.

O projeto Capacitar para Incluir consiste na sistematização de três ações que visam promover discussões em uma perspectiva formativa, reflexiva e propositiva no campo da inclusão, com foco na Língua Brasileira de Sinais - Libras, tendo como viés de aplicação o contexto escolar, porém, sem desatender profissionais da saúde, centros de atendimentos especializados e toda a comunidade que manifeste interesse pela temática.

A primeira ação é Capacitação Básica em Libras, uma formação que busca trazer o conhecimento e contato com uma língua de modalidade viso-gestual, que difere da modalidade lingüística utilizada pela maioria no meio social.

Faça sua Inscrição aqui

servidores