Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONQUISTA

Curso de Licenciatura em Física do Campus conquista 4 estrelas em Guia da Faculdade

Licenciatura em Física e matemática recebem 4 e 3 estrelas, respectivamente, em Guia de Faculdades.

Publicada em 03/11/2020 Atualizada há 1 ano

Este ano o Curso de Licenciatura em Física, ofertado pelo Campus Santa Cruz, conquistou o ranking de 4 (quatro) estrelas no "Guia da Faculdade". O resultado é realizado através de uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Pauloconceituando a graduação como muito boa dentre os melhores do Brasil. Cinco é o número máximo de estrelas atribuídas aos cursos analisados. A licenciatura em Matemática ofertada pelo Campus também teve sua classificação e recebeu 3 estrelas.


Sobre o Guia

Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Para um curso ser avaliado, ele precisava atender a alguns critérios, como ser presencial e ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura.

Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas. Essa grande pesquisa de opinião acadêmica criou um selo de qualidade, posicionando as graduações em diferentes faixas, de acordo com as notas dadas pelos especialistas.


Leia mais:

Quero Educação

O Estadão de S. Paulo

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas