Curso de dobraduras desenvolve compreensão geométrica

Alunos praticaram a confecção de formas variadas

Publicada em 29/09/2011 Atualizada há 1 ano

Vértices,arestas e faces. É a partir da junção desses elementos que surgem as formasgeométricas denominadas poliedros. Para compreender as propriedades dessasfiguras e trabalhar conceitos da geometria, alunos do Campus Santa Cruzparticiparam na quinta-feira, 29, do Curso de Dobraduras de Poliedros,ministrado pelo professor de matemática do IF João Câmara, Francisco QuarantaNeto.

Ainiciativa faz parte do projeto de extensão denominado Olimpíada de Matemáticana Região do Trairi, que objetiva incentivar e preparar alunos para a 7ª Olimpíadade Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O projeto tem à frente a Coordenaçãode Extensão, juntamente com a Coordenação das Olimpíadas de Matemática doCampus Santa Cruz.

“Trabalharcom o papel facilita o entendimento das propriedades geométricas que estãoenvolvidas nos poliedros, possibilitando uma compreensão diferenciada dessesobjetos”, comenta o professor Francisco Quaranta.

Nodecorrer do curso, várias formas foram criadas dando origem a poliedroscoloridos e, em muitos casos, atípicos em relação às formas habituais, mas atrativos visualmente devido à interessante complexidade dascomposições.