DIA DA INFORMÁTICA

Campus se prepara para realizar o Dia da Informática

Publicada em 07/08/2019 Atualizada há 12 meses

O IFRN Campus Santa Cruz se prepara para realizar o Dia da Informática no próximo dia 15 de agosto. O evento tem como público alvo os discentes do curso técnico em informática. Os alunos deverão fazer inscrições para participar da gincana. Não é necessária a inscrição para participar das outras atividades.

Origem do dia da Informática

O Dia da Informática é comemorado em 15 de agosto porque foi nesta data, em 1946, que surgiu o ENIAC, o aparelho que seria o antecessor dos atuais computadores. A sigla ENIAC quer dizer Electrical Numerical Integrator and Computer. Esse aparelho é considerado o primeiro computador digital eletrônico de grande escala e foi desenvolvido pelos cientístitas norte-americanos John Eckert e John Mauchly, da Electronic Control Company.

Programação e inscrições no evento

Durante o evento haverá palestras, minicursos, gincana e olimpíada de programação. Confira:

Provas:

- Programação de Arduíno e dispositivos básicos de eletrônica;

- Acionar LED usando circuito integrado;

- Utilização de instrumentos de bancada;

- Aplicação de display digital;

- Aplicação de diodos;

- Jogos;

- Edição de imagens;

- Programação em CSS.

Orientações:

- O prazo para inscrições vai até 12/08 (segunda-feira);

- Cada equipe deve ter, obrigatoriamente, de 8 a 10 componentes (cursando o técnico em Informática);

- As equipes deve apresentar diferentes competências, podendo ser de anos e turmas distintas;

- Para inscrição, a equipe deve ter um nome e escolher um representante;

- Devem ser elencados nomes, matrículas e turmas dos componentes;

- A comissão organizadora entrará em contato para validação da inscrição da equipe.

Inscreva a sua equipe na Gincana do I Dia da Informática do Campus Santa Cruz! Acesse através do link:

INSCRIÇÕES AQUI PARA A GINCANA

PRAGRAMAÇÃO DO DIA DA INFORMÁTICA