Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

10ª EXPOTEC

Campus se prepara para a 10ª Expotec em formato híbrido

Este ano, entre os dias 10 e 11 de janeiro, com o tema Educação, ciência e Tecnologia em prol da vida, o Campus realizará a sua 10ª EXPOTEC.

Publicada em 05/01/2022 Atualizada há 1 ano

10ª EXPOTEC de 10 a 11 de Janeiro de 2022.

A Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Santa Cruz do Instituto Federal do RN - EXPOTEC - é um evento anual com caráter de divulgação científica, promovido pelos alunos e diversos setores da Instituição.

O Objetivo do evento é estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas, visando à articulação entre ensino, pesquisa e extensão e comunidade em geral.

Este ano, entre os dias 10 e 11 de janeiro, com o tema Educação, ciência e Tecnologia em prol da vida, o Campus realizará a sua 10ª EXPOTEC. 

Em razão do retorno gradual e das medidas de biossegurança, o evento acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais restritas aos participantes do evento e virtuais para demais membros da comunidade acadêmica e externa.

 

A programação presencial será composta por comunicações orais e rodas de conversa e virtual com mostra de trabalhos e de cinema.

A abertura do evento acontecerá de forma híbrida na segunda-feira, dia 10/01, às 15h, no auditório com transmissão pelo Canal do Youtube do Campus. Toda a programação e os links de acesso para as atividades podem ser conferidos no site do evento: https://expotec-sc.herokuapp.com/

Para a coordenadora de Extensão, a professora Ana Luiza Palhano, a EXPOTEC é um momento em que a instituição pode divulgar para a comunidade todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas por servidores e estudantes ao longo dos anos letivos de 2020 e 2021.

Nesse sentido, está acontecendo no Instagram do Campus a Mostra Virtual de Trabalhos, onde é possível o público conferir um pouco sobre os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento de diversas áreas de conhecimento, como também ter uma ideia sobre os cursos ofertados pelo Campus Santa Cruz.

Para o coordenador de Pesquisa, o professor Rodrigo Barreto, a EXPOTEC é um ritual acadêmico importante para a formação dos estudantes do Campus, onde eles conseguem ter a experiência da participação num evento científico, refletindo e comunicando suas ideias, resultante da construção de conhecimento desenvolvida ao longo do curso.

A Professora Samira Fernandes Delgado, Diretora-Geral do Campus pontua que "A EXPOTEC é uma oportunidade de mostrarmos um pouco do que nossos estudantes têm produzido em ensino, pesquisa e extensão. Mesmo não sendo possível, ainda, realizar a exposição com a programação ampla como das outras vezes, essa décima edição é um momento ímpar de socialização do conhecimento científico e tecnológico em prol da vida."

Sintam-se todos convidados (as) a participar e conferir a produção acadêmica do Campus Santa Cruz.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas