NEGÓCIOS SOCIAIS

Campus Santa Cruz sedia 1ª Maratona de Negócios Sociais do SEBRAE

Publicada em 29/08/2018 Atualizada há 1 ano

Aconteceu no IFRN – campus Santa Cruz, no período 20 a 23 de novembro, a Maratona de Negócios Sociais. O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE), em parceria com o IFRN, teve como principal objetivo estimular, entre os estudantes, o olhar empreendedor e inovador para a criação de negócios de impacto sócio-ambiental.

A Maratona de Negócios Sociais teve carga horária de 12 horas, distribuídas em 4 encontros, com duração de 3 horas cada e dela participaram alunos do IFRN, FACISA e UNOPAR. Em ritmo de competição, os participantes do evento experimentaram o processo de criação de um projeto de negócio de impacto social a partir dos temas “Esporte e Lazer” e “Segurança Alimentar”, utilizando a ferramentas do Design Thinking e o Canvas.

A Maratona finalizou com uma apresentação de projeto de negócio de impacto social para uma banca avaliadora, formada por representantes do SEBRAE e da CDL local. Sendo assim, em terceiro lugar, ficou o projeto do grupo 02 formado pelos estudantes Bruna Mirella, Francielma Miriam, Jéssica Daniele, Pedro Andrade e Rodrigo Jadson. Em segundo lugar, o grupo 12, formado por Dierly Geniele, Luiz Henrique, Maria Cecília, Lorena Rodrigues e Mara Luciely e em primeiro lugar o grupo 01, formado pelos estudantes Laryssa Vitória, Bianca Hadassa, Gregório Soares e Walison Lima. Este último apresentará o seu projeto na Final das Maratonas de Negócios Sociais, evento que acontecerá durante a Festa do Boi, entre os dias 16 e 18 de outubro e que reunirá os primeiros colocados de outros nove municípios do RN, onde a maratona também aconteceu.

servidores