DIA DA ÁRVORE

Campus Santa Cruz realizou ação ecológica no dia da Árvore

Ação promoveu distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicada em 23/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Através da iniciativa dos servidores integrantes do projeto Campus Verde do IFRN Santa Cruz, alunos do Projeto de Extensão “Recicloteca” e alunos voluntários da comissão, realizaram, nos dias 21 e 22/09, uma ação de sensibilização e cuidado ambiental.

Na última segunda-feira (21), os alunos envolvidos com a ação do projeto Campus Verde fizeram uma apresentação sobre desertificação e os cuidados para se cultivar uma muda, em seguida, iniciaram as doações de mudas de plantas nativas e frutíferas para os alunos e servidores do Campus. Já na terça-feira (22), a distribuição das mudas foi para as pessoas que estavam presentes no parque ecológico da cidade. Em um espaço, previamente reservado no parque da cidade, foram plantadas 15 mudas de várias espécies.

Ao final dos dois dias  foram distribuídas aproximadamente 200 mudas, entre as espécies pingo de ouro, craibeiras, palmeiras, oiticica, pau-brasil, etc. O evento serviu para conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população, criando uma cultura de preservação ambiental, além de aumentar a arborização, principalmente no parque ecológico da cidade, onde a presença de árvores fica bem aquém do desejado, atenuando a sensação das altas temperaturas da região e a qualidade do ar.