Campus Santa Cruz participa da 62ª Reunião Anual da SBPC

Reunião aconteceu em Natal, de 25 a 30 de julho

Publicada em 05/08/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Durante o período de 25 a 30 de julho, Natal sediou o maior evento científico do país, a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Com o tema “Ciências do Mar: herança para o futuro”, o evento reuniu pesquisadores, docentes e alunos de todo o Brasil e também do exterior, que trocaram experiências e apresentaram suas pesquisas para milhares de visitantes que frequentaram o Campus da UFRN durante o evento.

O Campus Santa Cruz também se fez presente, apresentando diversas pesquisas e oferecendo minicursos em diferentes áreas.

Além disso, o Campus levou 21 alunos, entre bolsistas de pesquisa e de extensão, para visitar o evento. Os alunos participaram de minicursos e visitaram as diversas exposições de ciência, cultura e tecnologia. Para a Coordenadora de Pesquisa, Xênia Brandão, a visita foi uma grande oportunidade para os alunos conhecerem um pouco do que vem sendo produzido em pesquisa no Brasil.

Confira abaixo a relação dos trabalhos e oficinas apresentados pelo Campus Santa Cruz.

1. Servidor: Charles César Magno de Freitas
Tipo de palestra: Minicurso
Nome da palestra: (MC-47) ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS: TENSÕES E PERSPECTIVAS NO AMBIENTE COSTEIRO

2. Servidor: Charles César Magno de Freitas
Nome da palestra: (MC-16) GEOTECNOLOGIA NO ESTUDO DO MEIO AMBIENTE

3. Servidora: Rita de Cássia Rocha
Tipo de palestra: Apresentação de Pôster
Nome do trabalho: REFLETINDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

4. Servidora: Kadydja Karla Nascimento Chagas
Nome do trabalho: VIVENCIANDO O LAZER NA PERSPECTIVA DO SENTIR

5. Servidora: Enne Karol Venancio
Nome do trabalho: A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

6. Servidora: Silvia Regina Pereira de Mendonça
Tipo de palestra: Apresentação de Pôster
Nome do trabalho: APRENDENDO MATEMÁTICA COM MÁGICAS E BRINCADEIRAS.

7. Servidora: Rejane Gomes Ferreira
Tipo de palestra: Apresentação de Pôster
Nome do trabalho: Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos com ênfase na educação profissional: alunos do Curso Técnico de nível médio integrado em Informática (PROEJA) no IFRN Campus Santa Cruz.

8. Servidor: Leandro Silva Costa
Tipo de palestra: Apresentação de Pôster
Nome do trabalho: ATIVIDADES FARMACOLÓGICAS DE FUCANAS DAS ALGAS: Sargassum filipendula eDictyopteris delicatula.

9. Servidor: Jean Carlos da Silva Galdino
Nome do trabalho: REDES DE ACESSO EM TELECOMUNICAÇÕES

10. Servidor: Jean Carlos da Silva Galdino
Nome do trabalho: ELETRÔNICA BÁSICA: RESOLVENDO QUESTÕES