COLAÇÃO DE GRAU

Campus Santa Cruz forma a primeira turma de Licenciatura em Física do Trairi

O Campus Santa Cruz parabeniza os concluintes e deseja sucesso nessa nova fase da vida.

Publicada em 16/05/2014 Atualizada há 1 ano

Nesta última quarta-feira (14), foi um dia histórico para o IFRN – Campus Santa Cruz, aconteceu a Colação de grau dos primeiros formandos do Curso de Licenciatura em Física da região do Trairi, todos os formandos puderam contemplar uma noite cheia de alegria, graças à conquista obtida e a experiência adquirida ao longo do curso. O evento transcorreu com muitas mensagens de estímulo e esperança, o que fortaleceu cada vez mais a vontade que possuem em continuar a estudar e exercer a profissão de professor.

A solenidade foi presidida pelo Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Reitor em exercício do IFRN, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, ao lado do Diretor-Geral do Campus Santa Cruz, professor Erivan Sales do Amaral. A mesa de honra contou com a presença da Diretora Acadêmica, Rosangela Araújo da Silva, da Paraninfa, professora Maria Emília Barreto Bezerra, do Patrono, professor Luiz Jorge Negri.

Para os concluintes este foi apenas o primeiro degrau da carreira que pretendem seguir, o passo foi dado, mais ainda existe um longo e brilhante caminho pela frente, o discurso proferido pela Paraninfa, Professora Emília Barreto, teve como palavra chave “continuidade” onde realçou  a importância de sempre continuar acreditando, lutando, querendo e se especializando nesta carreira excepcional, além de mostrar que a profissão de professor de Física não é apenas complexa, mais também “desafiadora, apaixonante, humana e inspiradora”.

Em seu discurso, o Magnífico Reitor em exercício do IFRN, professor Wyllys Farkatt, parabenizou os formandos, ressaltou a importância da profissão, deixando uma mensagem de estímulo à carreira dos novos profissionais. O Diretor Geral do Campus, professor Erivan Sales, mostrou que “é preciso mudar tendo consciência de que a mudança é um processo gradativo e continuado” e que essa mudança é representada pela responsabilidade, não apenas por se tornarem os primeiros formandos da Licenciatura em Física do Campus Santa Cruz, mais, pela vitória de se tornar um docente.

O Diploma de Distinção, conferido aos alunos que mais se destacam nos cursos do IFRN, foi entregue ao aluno laureado Geovanio da Silva Oliveira.

O curso de Licenciatura em Física do Campus santa Cruz é destaque por ser um curso novo, recém-montado, uma nova experiência didática para todos e por receber nota quatro (04) do MEC, numa escala que o máximo é cinco (05).

O Campus Santa Cruz parabeniza os concluintes e deseja sucesso nessa nova fase da vida.

Acesse as fotos da Colação de Grau