RESULTADO DO JIF

Campus Santa Cruz é destaque no vôlei de quadra e no basquete nos JIF Nacional

Publicada em 30/10/2018 Atualizada há 1 ano

No período de 16 a 21 de outubro de 2018 o IFRN participou dos JIF Etapa Nacional na cidade de Fortaleza/CE, conquistando excelentes resultados e muitas medalhas. No último dia, o IFRN conquistou o título no basquete feminino e no voleibol de quadra e areia masculinos. Além dos primeiros lugares, a delegação norte-riograndense também trouxe medalhas no judô (8 medalhas), xadrez (bronze), vôlei de quadra feminino (bronze), natação (12 medalhas) e tênis de mesa feminino (prata). Ao todo, foram 34 medalhas, sendo 8 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze, superando, em quantidade, o Colégio Pedro II, o grande campeão dos JIFs, que encerrou sua participação com 32, sendo 21 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze.

O Campus Santa Cruz foi representado por uma delegação de 12 pessoas, sendo 04 atletas do voleibol masculino, 06 atletas do basquetebol feminino e pelos professores de Educação Física João Dias e Alex Victor, técnicos das respectivas modalidades.

Para nossa alegria e orgulho, as duas modalidades foram campeãs nacionais.

Para o Professor João Dias, os dois títulos foram resultados de muito esforço e dedicação dos alunos durante todo o processo “esses alunos se empenharam muito durante todo ano, suaram a camisa, venceram inúmeros obstáculos, e foram premiados com a tríplice coroa: Jogos Intercampi do IFRN, JIF Nordeste e JIF Nacional. Só tenho a parabenizar a esses jovens por acreditarem e nunca desistirem de lutar pelos seus sonhos, bem como, agradecer ao campus Santa Cruz, na pessoa da nossa diretora Samira Delgado, por todo apoio que nos deu ao longo do ano e por acreditar que o esporte é uma ferramenta no processo da formação integral dos nossos alunos, contribuindo para formação deles enquanto cidadãos.”

"Todos os resultados alcançados são frutos de um imenso trabalho de alguns anos. Quando cheguei no Campus, a pouco mais de um ano, apresentei ao grupo minha filosofia  e me situei de todo o contexto do processo que já vinha sendo desenvolvido nos anos anteriores. Juntos fizemos um pacto de, acima de tudo, nunca deixar de acreditar no processo construído. Criou-se um lema: "Trust in process" e partindo disso nos entregamos de corpo e alma aos treinamentos. Por consequência, a equipe chega ao final do ano com todos os objetivos iniciais sendo alcançados. Todo agradecimento a todos que participaram desse processo, mas o mérito total é dessas meninas, minhas queridas alunas pela entrega, dedicação, força e acima de tudo, pelo amor ao basquete." Palavras do professor Alex.

"Os excelentes resultados são fruto de muito trabalho e dedicação dos professores João Dias e Alex Silva e claro, dos atletas envolvidos. O esporte faz parte da formação integral de nossos alunos, e oportunizar a eles a participação nas equipes e nas competições é uma de nossas obrigações. Parabéns a toda a equipe do IFRN, especialmente os representantes do Campus Santa Cruz." Depoimento da Diretora-Geral do Campus Santa Cruz, Samira Delgado.

servidores