DIA DO FÍSICO

Campus Santa Cruz comemora dia do Físico

Publicada em 26/05/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última sexta-feira (19/05), foi comemorado o Dia do Físico e o Campus Santa Cruz realizou um evento em comemoração a essa data. O evento foi organizado pelos professores do grupo de Física e por alunos da licenciatura em Física do Campus.

A programação contou com mostra de experimentos, envolvendo os alunos do PIBID Interdisciplinar (Física e Matemática), transmissão (por video) da palestra sobre Física de Partículas proferida pelo professor Ronai Lisboa (UFRN), lançamento de foguetes de garrafas PET da 11ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) e oficina sobre o software Stellarium (observação astronômica).

Houve intensa participação das escolas da região, centenas de estudantes do Ensino Fundamental e Médio da região participaram do evento.

A comissão organizadora espera realizar um evento ainda maior e com mais atrações na programação em 2018.