Campus receberá visita do Diretor-Presidente da Cortez Editora

Evento faz parte do projeto Rodas de Conversa

Publicada em 18/03/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na próxima quarta-feira (23), teremos a honra dereceber o Diretor-Presidente da Cortez Editora, o Sr. José Xavier Cortez, quefará três palestras no Auditório do IFRN Campus Santa Cruz. O evento faz partedo projeto Rodas de Conversa cujo otema é A leitura, o livro e o editor.

O principal objetivo deste evento é compartilharcom as pessoas de todas as idades, a sua experiência de vida como livreiro,editor e empreendedor social. “Espero que minhas experiências possam inspiraroutras pessoas a perseguir seus sonhos e a conquistar seus objetivos”, escreveuCortez em um documento enviado ao Diretor-geral do Campus Santa Cruz, ErivanSales do Amaral.

Cortez é protagonista de uma história tão singularquanto universal, capaz de inspirar jovens e adultos e pôr em prática os seusideais. O migrante nordestino, ex-lavrador, marinheiro e lavador de carros,soube entregar o coração, a cabeça e as mãos a serviço de suas vocações edesejos mais genuínos.

Formou-se em Economia no ano de 1969 pela PUC/SP. Ligadoàs suas raízes, Cortez fez da cidade de São Paulo seu segundo lar: é onde moradesde 1965, e onde desenvolveu sua carreira de livreiro e editor. Recebeureconhecimento de sua terra natal, Currais Novos (RN) em 1993, por suacontribuição para o desenvolvimento do saber científico brasileiro. Em 2004,recebeu o título de Cidadão Paulistano, e ontem (17), o título de CidadãoNatalense. A Cortez Editora, fundada há 31 anos, é uma das importantes editorasdo Brasil, com cerca de 1000 títulos em catálogo, sendo 5% deles em espanhol.

Veja abaixo como ficará a programação do evento:

23/03/2011

• 9h - Encontrovoltado para crianças a partir de 10 anos, baseado no livro Como um rio - o percurso do menino Cortez,escrito por Silmara Rascalha Casadei e ilustrado por Lisie De Lucca;
  • 14h - Exposiçãovoltada para os alunos do IFRN;
  • 19h - Exposição voltada para os alunos eprofessores do IFRN, com convite estendido aos professores da rede municipal. Aexposição será baseada no livro Cortez -a saga de um sonhador, escrito por Teresa Sales e Goimar Dantas e nodocumentário O semeador de livros.