IGINCANA DA MECÂNICA

Campus realizará I Gincana do Curso de Mecânica

Inscrições abertas para as equipes que irão participar.

Publicada em 12/10/2019 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para a I Gincana da Mecânica do Campus IFRN Santa Cruz. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro e será composto de tarefas científicas e sociais envolvendo atividades teóricas e práticas, cuja realização envolverá a aplicação de vários conceitos ministrados nas disciplinas técnicas do curso.  O objetivo da Gincana, é promover a realização de atividades extracurriculares ligadas diretamente à área da mecânica, com caráter lúdico, de maneira que os estudantes desenvolvam habilidades que muitas vezes não são aprimoradas em sala de aula, como início da prática na área para turmas de primeiro e segundo ano, trabalho em equipe, melhora na tomada de decisões, desenvolver habilidade de relacionar custo x benefício, confirmação do valor da aprendizagem, integração entre todos os alunos do curso e entre as várias disciplinas, entre outros. Acompanhe as regras principais descritas abaixo e para maiores detalhes confira o edital.

Formação das equipes:

• As equipes serão compostas por estudantes regularmente matriculados no curso Técnico em Mecânica do IFRN Campus Santa Cruz. Cada equipe deverá ter a seguinte configuração:

a) três alunos de cada turma e de turmas diferentes;

b) a equipe deverá conter alunos de todas as turmas de mecânica;

• Todos os componentes da equipe que ficarem no primeiro lugar geral da I Gincana da Mecânica, terão direito ao acréscimo de 10 pontos extras em sua nota do quarto bimestre na disciplina que escolher. Cada aluno deve escolher 01 (uma) disciplina técnica que esteja regularmente matriculado, conforme Tabela 2 do edital. Após a Gincana, serão disponibilizados formulários para que o aluno escolha a disciplina a ser pontuada.

• Cronograma:

Publicação do Edital: 11/10/2019