FESTIVAL DE CINEMA

Campus promove o 1º Festival de Curtas Metragens – Prêmio Claquete de Ouro

Publicada em 17/06/2019 Atualizada há 1 ano

O 1º Festival de Curta Metragens - Prêmio Claquete de Ouro ocorrerá na próxima quarta, 19 de junho, a partir das 13h30, no auditório do Campus Santa Cruz. O evento é a culminância de um projeto interdisciplinar de ensino desenvolvido com as quatro turmas de 2º anos dos Cursos Técnicos Integrados de Informática, Mecânica e Refrigeração.

Atividades literárias e cinematográficas

A partir do estudo do gênero textual conto e da leitura e discussão de variadas obras de autores brasileiros como Machado de Assis, Lima Barreto, Caio Fernando Abreu, Rubem Fonseca e Marcos Rey, realizadas na disciplina de Língua Portuguesa e Sociologia, em que abordam as diversas formas de intolerância na atualidade e juntamente com o estudo sobre os elementos da linguagem cinematográfica, desenvolvido na disciplina de Arte II, os estudantes foram desafiados a criar curtas metragens a partir de releituras de contos escolhidos por eles próprios,  passando por todo o processo de planejamento e execução de um filme.

O resultado desse projeto poderá ser conferido na próxima quarta, numa tarde dedicada ao cinema, onde serão premiados os melhores trabalhos nas seguintes categorias: roteiro, direção, edição, ator e atriz, trilha sonora e fotografia.

Sintam-se todos convidados a participar!!