Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COVID-19

Campus divulga seu plano de contingência local para o enfrentamento à COVID-19

Plano de contingenciamento foi elaborado por uma Comissão Local de Enfrentamento da COVID-19.

Publicada em 20/10/2020 Atualizada há 1 ano

Após o surgimento da COVID-19 e o agravamento da saúde mundial, todos tivemos que adotar medidas de enfrentamento para diminuir o contágio. O IFRN, diante dessa situação, teve suas atividades presenciais suspensas e, a partir daí, constituiu Comissões de Enfrentamento à COVID-19, formada por seus pares, para elaborar um plano de ações e definir medidas a serem tomadas quando do retorno das atividades presenciais.

 

Atualmente, o Campus Santa Cruz conta com um total de 115 servidores, sendo 67 docentes, 45 técnicos-administrativos, 3 estagiários e 29 terceirizados, além de um corpo discente composto por 1154 estudantes com matrículas ativas. E foi, justamente, pensando nesta população heterogênea e com suas diversas condições únicas de saúde, que foi formada a Comissão Local de Enfrentamento à COVID-19 e esta elaborou um Plano de Contingência como forma de prevenir possível contágio dos integrantes desta comunidade acadêmica dentro do ambiente escolar.

 

O Plano tem como principais objetivos:

 

  • Apontar as diretrizes que subsidiarão os gestores e a comunidade acadêmica na adoção de medidas para o enfrentamento à COVID-19 no âmbito do IFRN Campus Santa Cruz.
  • Orientar a comunidade acadêmica sobre a necessidade de construção de uma nova rotina.
  • Orientar os estudantes quanto às novas medidas que serão realizadas no que diz respeito ao ensino.
  • Orientar os servidores acerca da necessidade de organização de seus ambientes de trabalho e sobre a nova rotina de trabalho.

 

O documento, acessível no link abaixo, traz todas as medidas a serem adotadas, como fluxo de entrada no Campus e procedimentos a serem adotados nas dependências do ambiente acadêmico. Apesar da divulgação do Plano de Enfrentamento, a data de retorno às aulas presenciais ainda não foi definida, e o IFRN continua com as aulas e atividades administrativas na modalidade remota.

PLANO DE CONTINGÊNCIA LOCAL PARA O ENFRENTAMENTO À COVID-19

 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas