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ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Campus divulga nova chamada do Edital de Auxílios e Ações Emergenciais no Contexto do Ensino Remoto

Confira o resultado da terceira chamada que atenderá mais 70 estudantes com o auxílio

Publicada em 18/12/2020 Atualizada há 1 ano

70 novos alunos serão atendidos na terceira chamada.

O Campus Santa Cruz divulga a terceira chamada do Edital Nº 13/2020 - DG/SC/RE/IFRN que visa a concessão de Auxílios e Ações Emergenciais no Contexto do Ensino Remoto.

A nova lista traz mais 70 estudantes contemplados na modalidade de aquisição de dispositivo eletrônico para acompanhar as aulas remotas. A Diretora Geral, professora Samira Delgado, ressalta que a DIGAE e PROEN descentralizaram recurso para atender mais 22 estudantes, e a Direção, juntamente com a Coordenação de Atividades Estudantis do Campus, reorganizaram o planejamento dos recursos e confirmaram o atendimento de mais 48 alunos que segundo o Serviço Social do Campus, apresentaram toda a documentação exigida em edital. 

Ainda segundo a Direção do Campus, 169 estudantes, que realizaram inscrições no edital, tiveram suas inscrições indeferidas por não atenderem aos critérios estabelecidos no certame. O motivo do indeferimento foi a não apresentação ou a apresentação incompleta da documentação exigida em edital, impossibilitando a análise dos dados por parte do Serviço Social do Campus. Confira no link a relação das inscrições indeferidas.

Com essa terceira chamada o Campus Santa Cruz já atendeu um total de 153 alunos selecionados para aquisição de serviço de Internet, 298  atendidos para aquisição de dispositivo eletrônico e  7 alunos para aquisição de material didático pedagógico. 

RELAÇÃO DE SOLICITANTES INDEFERIDOS POR AUSÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO 



Documentação, informação e prestação de contas

Os selecionados deverão assinar eletronicamente o Termo de Compromisso, disponível no SUAP, além de manter seus dados atualizados no referido sistema. No caso dos estudantes menores de 18 anos, tal termo também deverá ser assinado eletronicamente pelo responsável.
O estudante que não tiver acrescentado os dados de conta corrente no ato da inscrição, terá o prazo de 5 dias úteis para providenciar conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s). Os estudantes atendidos pelo Auxílio financeiro para aquisição de dispositivo eletrônico deverão prestar contas no prazo de até 30 dias após o recebimento do auxílio, com nota ou cupom fiscal comprovando a aquisição do equipamento conforme os termos do edital.
A gestão do Campus ressalta que os alunos que receberão o auxílio devem ficar atentos às recomendações do edital que tratam sobre os tipos de equipamentos que podem ser comprados, assim como atentem para o prazo de prestação de contas da utilização do auxílio, inclusive no que tange a necessidade de devolução do valor não utilizado, caso o equipamento adquirido tenha valor inferior a R$ 1500,00.

Objetivo dos Auxílios Emergenciais

O objetivo dos auxílios de Assistência Estudantil para Ações Emergenciais é contribuir para a garantia do acesso à educação, proporcionando o acesso à internet, a dispositivos eletrônicos e a materiais didáticos, prioritariamente, aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto emergencial, devido à pandemia da COVID-19.
Acesse o Edital e veja maiores informações:

EDITAL 18/2020 DG/SC/RE/IFRN

RELAÇAO DE ALUNOS CONVOCADOS EM TERCEIRA CHAMADA

Palavras-chave:
ensino
servidores

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